Crônicas, Vivi e aprendi

Un buen ladrón

“A felicidade, só nos leva a fazer cagada”
Já dizia o bom e velho professor Neucy.

Faz algumas semanas que isso me ocorreu já, mas vale a pena contar.
Como a maioria dos leitores daqui sabem(eles realmente existem?), eu sai do Divert Park.
Aconteceu assim: Uma criança veio gritando, joguei refrigerante nela, meu patrão veio gritando comigo, mandei ele tomar no furebes, virei uma mesa, abaixei as calças e sai correndo.

Doce devaneio.

O que aconteceu de verdade é que eu arrumei um estágio em uma das maiores clinicas de recuperação de dependentes químicos, não, eu não fico na ambulância pegando os drogaditos. Eu auxilio o Web designer em várias atividades.

(Atente-se aos fatos a seguir, e veja como tudo poderia ter sido evitado)
Terça-feira. Primeiro dia de trabalho, nada muito interessante mas eu estava super-animado. Às 6 horas fui dispensado, me ofereceram carona, mas eu encontraria com um amigo para ir ao shopping, então recusei a carona¹. Ia caminhando todo serelepe pimpão, mas tive que correr pois começou a garoar².

Até que um carro branco  (um peugeot ou corsa), para ao meu lado e de lá de dentro um homem me chama, pergunta onde fica uma avenida, eu disse a ele que era só seguir em frente que logo chegaria. O homem me perguntou para onde eu estava indo, disse que ia até o ponto final do ônibus.

– Você não quer uma carona? Perguntou o homem e eu comecei a achar que era o melhor dia da minha vida.

Estava chovendo, ainda faltava um bom pedaço para eu caminhar.

– Por que não?³

Entrei no carro, e ele voltou a perguntar como fazia, disse que era só ir reto. Andamos mais um pouco, quando estavamos próximos ao local onde eu iria descer ele virou para uma avenida dizendo que tinha apenas que fazer o retorno. Nesse momento as coisas ficaram estranhas, por que na verdade ele não precisava fazer retorno nenhum, e depois eu acabava de perceber que o homem tinha um GPS no carro. Mas até ai eu estava longe da chuva e recebendo carona.

Andamos mais um pouco na avenida, ele calmamente olha para mim e anuncia:

– Isto é um assalto.

Reação numero um: Querer dar muita risada. Reação numero dois: Esperar ele falar que era tudo brincadeirinha.

Bem, ele não falou que era brincadeirinha. Disse que eu tinha que passar o celular e meu dinheiro para ele, e que ele não me faria mal algum.
Dei o meu celular, ele olhou e perguntou do dinheiro.

– Eu tenho R$12,00.
– Ummm, ah, pode ficar pra você ir embora.

Não é um amor de pessoa?

Perguntei se ele não poderia me deixar ali mesmo, já que estava chovendo e estava longe.

– Vou te deixar em um lugar bem bacana.

Ai foi que bateu aquele medo, só faltava agora o cara me deixar no meio do mato.
Mas como eu disse, ele era gente boa, deu meia volta com o carro, e andou com o carro até a avenida que tinha me pegado, e é claro me deixou perto do ponto.
Só faltou me perguntar se eu não queria uma blusa de frio.

Procurei o meu amigo. Ele tinha dito que me esperaria no ponto final do ônibus, mas ele não estava lá.

Talvez a minha boa fé nas pessoas tenha diminuindo um pouco,  talvez eu tenha sido um grande idiota, ou ainda, eu estou certo de confiar nas pessoas. Mas de fato a segunda opção é a mais correta.

¹ Eu poderia ter pegado a carona
² Poderia não estar chovendo
³ Eu Obviamente deveria ter recusado a carona de um estranho

Padrão

2 comentários sobre “Un buen ladrón

  1. Rafael disse:

    Assim Anjinho, se eu conhecesse esse seu amigo, eu te ajudaria a bater tá? Maaaaaaaaaas como eu não conheço, deixa queto né ;x

    HUAUHAUAHUAAHHUUAH

    aaah, mas fala a verdade, você é um cara culto, mas não nesse dia!

    Quer uma carona?

    HUAUHAHUAHU

  2. Calootz disse:

    IUEHUIEHUIEHUIEHEIUHEIUEHUIEHEUIHEUIEHEUIHEUIEHUIEHEUIHEUIHEUIEHEIUHEUIH…

    AAAAH… não me aguento, calma…

    IEUHEUIEHIUEHIUEHUIEHEUIHEUIEHUIEHEIUHEIUHEIUHEIUEHEIUHEUIEHEUIHEIUHEIEHUIEHEUIHEI.

    S
    U
    A

    M
    Ú
    M
    I
    A

Deixe seu comentário

