Das idiotices do mundo

Falar mal no twitter

Criticar, criticar é anti-ético. Pelo menos foi isso que disse meu professor de ética.
É claro que ele estava falando equivocadamente.

Criticar é algo que normalmente acrescenta algo na vida de alguém, a tal critica construtiva. Estas são bem vindas, diferente das que recebi na minha segunda apresentação do TCC.

Tem gente que tem muito que aprender na vida.

Ultimamente eu não tenho usado muito o twitter, entro uma ou duas vezes ao dia só para ver e postar algo que seja relevante, mas nas poucas vezes que eu entrei eu tive o desprazer de ver a quão baixo chegam algumas pessoas.

Ao longo da semana foram criados perfis, que tinham como objetivo puro e simples difamar pessoas e grupos do Fernando.

Como expliquei em post anterior, há uma diferença entre bobeiras e idiotices, bobeira é o “@ninguem_prestes”, que brinca com o nome do fernando e com alguns fatos que já ocorreram por lá. Idiotice são perfis como @fuck_presetes, @fuckprestes, @fuckprestes2, idiotice essas que são crimes, já que os perfis em sua maioria extintos agora, tinham como atividade ofender alunos e classes.

Este tipo de “brincadeira”, coisa de quem não tem nada para fazer , típica de troll é na verdade atípica no Fernando Prestes, casos assim aconteciam de forma isolada e logo solucionada. Só esta semana eu contei 3 perfis criados para tal fim, falando que tal classe era nojenta, que tal aluno era desengonçado e outras coisas que não acrescentam nada na vida de quem é alvo, ou no sistema educacional da escola.

Penso no que ganha uma pessoa fazendo isso.

Penso também nas situações decorrentes caso a pessoa por trás do perfil seja descoberta, a sua desmoralização em público, suspensão, processos e tudo mais.
Fica claro que  não há nada de inocente nisso, talvez seja uma febre passageiro e logo acabe, talvez isso aumente, certo é que nunca deveria der acontecido.

Anúncios
Padrão

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s