Sem categoria

The Newsroom

newsroom

I agree

A série exibida pela HBO que mostra o dia-a-dia de um telejornal no horário noturno, criou em mim uma certa identificação com os principais personagens masculinos, Will Macvoy, âncora do News Night e Jim Harper, produtor sênior do programa.
Identificações essa que eu irei comentar aqui.

Ambos tem várias características distintas e modos de pensar um pouco diferentes, mas são comuns em uma coisa: Tentar fazer a coisa certa mas do modo errado. E é aí que eu me encaixo.

Will é o chefe da brincadeira, e sua postura é como tal. Obcecado pelo trabalho e pela perfeição que as coisas devem ser executadas. Ele mescla arrogância com senso de justiça. “On a mission to civilize” diz ele quando tenta convencer outras pessoas que o que está dizendo é correto. O âncora não mede esforços para provar que seu ponto de vista está certo, e se tiver que proteger alguém, Will veste sua capa de super-herói.
Mas isso muitas vezes acarreta em problemas com seu relacionamento mal resolvido com a produtora executiva, Mac. Ele que fora traído no passado por ela, nega que qualquer sentimento ainda exista nele, apesar de ser notório em seu olhar.
Eu vejo muito de mim nele, principalmente na sua responsabilidade com o trabalho e o modo como tenta concertar as coisas, mas que apesar dos esforços, acaba dando errado na maioria das vezes.

Jim, assim como Will é aficionado pelo trabalho e competente no que faz, e por isso tem um cargo elevado no programa. Mas Jim, pobre Jim. Ele é um azarado, e é um changeman.
Ele foi apresentado à Maggie logo no início da série, e induzido a ficar/ se apaixonar por ela. Maggie namora o outro produtor sênior.
Jim tem um jeito tímido de conduzir os relacionamentos, ele não vê problema em levar um dia, uma semana ou meses para ficar com a garota que começou a desejar meio sem querer.
O namoro de Maggie está em uma ruína constante, e Jim se apoia nisso para a chegada do seu “momento”. No meio disso ele se envolve com a melhor amiga de Maggie, e reverter esse erro será complicado.
Ele é sempre sincero com seus sentimentos, e deixa claro para Maggie o quanto gosta dela. Jim não faz joguinhos sentimentais, ele dá o respeito que as mulheres merecem ter.
Ele, assim como eu, acredita em um mundo mais sincero, sem tantas complicações e empecilhos. Jim acredita que a felicidade deve estar acima de tudo.

Bem, Jim ficou uma vez com Maggie e apesar das expectativas criadas, eles não voltaram a se relacionar. Acontece.

As pessoas têm muito a aprender com os dois personagens e com o resto deles também. Eu tiro uma lição a cada episódio, e tenho a esperança de quem assiste qualquer ficção, de que as coisas vão dar certo. Tanto para Jim e Will, quanto para mim.

Padrão

Deixe seu comentário

